Governadores do RJ e SP se reúnem para discutir integração das polícias entre os dois estados

181

O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), estiveram juntos neste domingo (23.fev.2020) para tratar da integração das polícias dos 2 estados, “principalmente no âmbito da lavagem de dinheiro”, conforme escreveu Witzel nas redes sociais.

 

“Tratamos aqui de duas questões importantes. Eu pedi ao governador João Doria para que nós pudéssemos integrar mais as polícias. Polícia Civil, a Polícia Militar… Especialmente no combate à lavagem de dinheiro”, disse Witzel.

A declaração foi gravada em vídeo de 1min30s. Witzel publicou em sua conta no Twitter. O governador do Rio disse que o encontro foi realizado a convite dele, num almoço no Rio.

Os dois governantes também trataram sobre turismo. Doria disse que criou 1 programa para o estrangeiro ficar até 3 dias na capital de São Paulo. “Vamos criar uma espécie de passaporte Rio, para permitir que esse mesmo turista, vindo a trabalho ou vindo a lazer, ele possa fazer a opção pelo Rio de Janeiro”, afirmou.

Witzel acrescentou que o pacto federativo foi outro assunto abordado por eles. Disse que é “importante estarem unidos” nessa pauta e agradeceu a ida de Doria ao Rio.

Deixe uma resposta