Sefaz tem Contas de Gestão julgadas regulares com determinações

189

As Contas de Gestão da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), exercício de 2018, foram julgadas regulares pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), com recomendações. As contas foram relatadas pelo conselheiro interino Moisés Maciel e apreciadas na sessão ordinária do dia 17 de fevereiro.

Em seu voto, o conselheiro destacou que, mesmo diante de todas as dificuldades, financeira e econômica do Estado, a Sefaz-MT se empenhou em reduzir os reflexos da crise, bem como demonstrou os esforços envidados em diminuir as despesas empenhadas, as quais são de fundamental importância no processo de ajuste e equilíbrio das contas públicas.

“Diante disso, após análise dos presentes autos, acompanho o entendimento do Ministério Público de Contas e concluo pela regularidade das contas anuais de gestão sob exame”, sustentou.

Apesar de ter emitido voto pela aprovação das contas, o conselheiro determinou, por exemplo, que a pasta promova junto à Controladoria Geral do Estado, o aperfeiçoamento da sistemática de repasses constitucionais aos municípios, automatizando-a sob critérios objetivos, no sentido de garantir que as transferências dos recursos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ocorram de forma regular e transparente.

Deixe uma resposta