Dudu Moreira elogia atitude do governo e deputados para arquivar projeto Cota Zero da pesca

381

presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira (PSB), teceu elogios ao governador Mauro Mendes (DEM) e aos deputados estaduais, por terem chegado ao consenso pela retirada do projeto 668/19, o Cota Zero, que regulamentaria a atividade pesqueira em Mato Grosso por cinco anos.

O governador e os deputados acertaram na atitude de retirar o projeto diante do impacto negativo que seria para o nosso município e demais regiões que também dependem da atividade da pesca”, ressaltou o vereador.

Santo Antônio de Leverger é um dos municípios na região do Pantanal que atrai um número significativo de pescadores amadores e profissionais. A movimentação pesqueira gera renda em emprego na cidade que conta com receita municipal gerada da pesca e do turismo. O impacto na queda financeira passa a ser sentida no período dos quaro meses de piracema criada por lei federal e estadual a cada ano.

“Já sentimos a queda na renda municipal no período da piracema, com impacto no comércio em geral, mas especificamente no setor da pesca. Em período normal, um dia de pesca no município provoca um movimento intenso na cidade. Então, com base na piracema, já observamos o que seria se o projeto fosse aprovado”, alertou o vereador.

Dudu Moreira argumentou que os vereadores participaram efetivamente das discussões para a reavaliação do projeto Cota Zero, durante uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa no município.

Da forma que estava não teria como aprovar. Ainda há uma classe politica que tem compromisso com a sociedade. Desde a audiência pública o deputado Eduardo Botelho disse ser contra e honrou com seu posicionamento e nós assinamos juntos. Todos acertaram na decisão”, afirmou Dudu.

De acordo com ele, a Colônia Z8 que tem a frente, a presidente Tânia Souza, frequentemente ela esteve nas reuniões com a Câmara Municipal alertando para as falhas no projeto e os problemas futuros, que afetariam diretamente a população de Santo Antônio de Leverger.

Deixe uma resposta