Aula de luta marcial pretende preparar as mulheres em Chapada dos Guimarães contra feminicídios

112

Olhardireto

No mês das mulheres, a Federação Sul Americana de Krav Maga oferece a todas acima de 14 anos um treinamento de defesa pessoal exclusiva. O workshop, que será realizado na Câmara Municipal da Chapada dos Guimarães, no dia 7 de março, às 14h30, vai mostrar como a técnica de defesa pessoal israelense permite que, independente do sexo ou porte físico, seja possível se defender de assediadores e agressores.
A Instrutora Taísa Guimarães, habilitada pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela difusão da modalidade em Mato Grosso, explica que mulheres têm procurado cada vez mais o Krav Maga como forma de se sentirem mais seguras. Isso porque não importa o tamanho ou a força de seu agressor, nem se estão armados ou não.

“O Krav Maga dá a condição do praticante analisar a situação em fração de segundos e decidir qual a melhor forma de agir, controlando suas emoções e garantindo a sua volta para casa em segurança”, explica Taísa.

No workshop do dia 7, elas vão vivenciar situações em que as agressões são simuladas com o máximo de realismo possível. Serão realizados exercícios de defesa contra enforcamento, agarramentos, puxão de cabelo, roubo de bolsa, tentativas de estupro no chão, entre outros.

Hoje, 30% de todos os alunos da Federação Sul Americana de Krav Maga são mulheres que têm descoberto o quanto o Krav Maga é benéfico para a sua autoestima, confiança e segurança.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.