Recuperação consomem R$ 134 milhões na região de Tangará da Serra

60

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura de Logística (Sinfra), está realizando a manutenção e revitalização de quase 600 quilômetros de rodovias que vão beneficiar pelo menos nove municípios próximos a Tangará da Serra (242 km distante de Cuiabá), na região Oeste de Mato Grosso.

Serão beneficiados os municípios de Barra do Bugres, Nova Olímpia, Denise, Diamantino, Nortelândia, Alto Paraguai, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, além de Tangará da Serra. Os investimentos totalizam aproximadamente R$ 134 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, as obras são importantes para fomentar o desenvolvimento dessa região médio-norte do Estado, principalmente.

“Além da grande produção de grãos, temos visto um incremento de novas plantas, como milho e cana para a produção de etanol. Então, a interligação desses municípios com a pista de rolamento em perfeito estado é importantíssima para o desenvolvimento econômico, além de proporcionar segurança não só aos produtores, como também para toda a população daquela região”, disse.

O município com maior quilômetros recuperados é Tangará da Serra, totalizando 293 quilômetros de rodovias. Está em andamento uma obra de restauração do pavimento da MT-358, no trecho que liga Tangará da Serra a Itanorte, totalizando 66,96 quilômetros de asfalto a serem restaurados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.