Projeto Sementes do Amanhã tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches de Cuiabá

81

Por Beatriz Saturnino – Da Asssessoria

Mais um projeto “Sementes do Amanhã”, realizado por Indicação do gabinete do vereador Luis Claudio (PP), foi entregue pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico no Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Icemat), na manhã desta sexta-feira (13).

“Com certeza, com essa horta vamos aumentar a qualidade de vida de nossos alunos. Comer com qualidade é uma forma bem digna de se cuidar. Além de ser uma horta pedagógica, onde eles estarão lá aprendendo o processo da cadeia alimentar. Agradeço a iniciativa do vereador Luis Claudio”, diz o presidente do Icemat, Udeilson César de Arruda,

O Sementes do Amanhã tem como objetivo implantar hortas em Escolas e Creches no município de Cuiabá, que visa proporcionar educação ambiental, segurança alimentar e um contato especial com a natureza, principalmente pelas crianças e adolescentes.

“É gratificante realizar este projeto, que tem como objetivo levar hortas para espaços públicos e, no caso de hoje, o Instituto dos Cegos, para que eles possam aprender a plantar, colher e comer o seu próprio alimento. Além de valorizar o que vem da nossa própria terra. No Icemat a horta vai ajudar a ativar os sentidos, o tato dos alunos, no manuseio das plantas”, destaca o vereador Luis Claudio.

Esta é a quinta horta implantada pelo projeto Sementes do Amanhã. A próxima deve ser entregue na Escola e Creche Municipal Colomba Cacélia Lombardi Dorileo, localizada no bairro Jardim Imperial, para incentivar as crianças a valorizar e cuidar do meio ambiente.

Este trabalho já é desempenhado em comunidades rurais de Cuiabá pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, para desenvolver a agricultura familiar, porém, na área urbana ele começou a ser implantado por meio da Indicação do vereador Luis Claudio.

“O vereador procurou a prefeitura para que pudéssemos fortalecer este trabalho que já existe no campo, principalmente com orientação técnica. E agora Luis Claudio vem propondo este trabalho na área urbana, em Creches e Escolas. E tem tudo a ver a criança ter esse contato com a terra, em entender de onde vem o alimento que vai para a mesa dela e de ter uma alimentação saudável”, finaliza a secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.