Vereador fiscaliza e colhe as demandas das comunidades rurais para cobrar ação da prefeitura

179

Sid Carneiro

Durante a semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger, Dudu Moreira (PSB) percorreu mais de 300 quilômetros de carro até a comunidade de Lambari, na região do Pantanal mato-grossense. Lambari tem com uma das principais fontes de renda econômica, a pecuária e outras atividades de pequenos agricultores familiares, mas enfrenta antigos problemas de infraestrutura para o escoamento de toda a produção. Apesar disso é uma região importante para a receita municipal.

As demandas deverão ser lidas, durante a sessão plenária da próxima terça-feira (17) e em seguida encaminhadas para a prefeitura tomar as medidas cabíveis.

Com uma média de 6 mil habitantes, Lambari faz divisa com os municípios de Jucimeira e Rondonópolis, estes dois último, na região sul de Mato Grosso. Ultimamente a Câmara de Vereadores tem sido acionada pelos moradores de diversas regiões do município para constatar as dificuldades estruturais como estradas e pontes, incluindo as questões da educação, saúde e segurança púbica.

“Estamos vistoriando as questões das estradas e pontes e a educação em todas as regiões. Estaremos levando as demandas para a prefeitura avaliar e atender as reivindicações da população. Temos sentido a aproximação da população que nos cobra a função de fiscalizar, não é só ficar dentro de gabinete. Estaremos presentes tentando resolver os problemas, independente de sermos chamados ou não”, afirmou o vereador.

 

 

Deixe uma resposta