Parceria do Legislativo de Leverger com a UCMMAT esclareceu novas regras das eleições municipais

179

A Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger promoveu na última sexta-feira (13), uma palestra denominada “Novas Regras para as Eleições de 2020”, um preparatório de curta duração, para os pré-candidatos a vereadores, nas eleições deste ano.  O curso faz parte de uma parceria firmada entre o legislativo com a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT), com o objetivo foi esclarecer sobre as mudanças na legislação eleitoral de 2016, para as eleições deste ano, incluindo a proibição de alianças partidárias nas eleições de vereadores.

“É um trabalho fundamental para difundirmos as atividades da UCMMAT para as Câmaras filiadas no sentido de esclarecer as dúvidas sobre as novas regras das eleições”, afirmou o advogado e palestrante Júlio Junior.

Conforme o presidente do parlamento municipal, Dudu Moreira (PSB), que abriu a palestra, a Câmara de Vereadores é filiada a UCMMAT que atendeu a um pedido dos pré-candidatos de Leverger para receberem informações sobre a atualização da legislação eleitoral. “Foi muito proveitoso, até porque o custo mais alto de uma campanha está justamente na parte jurídica e contábil. Então, isso foi esclarecido, além das regras da legislação eleitoral. Mas devemos ter outras palestras se for necessário”, afirmou Dudu.

 

 

 

Deixe uma resposta