Governador fará parcerias com prefeitos para aumentar rede de atendimento na Saúde

67

O governador Mauro Mendes afirmou aos 141 prefeitos de Mato Grosso que fará parcerias com eles para ampliar a rede de atendimento de Saúde em todo o estado, como forma de prevenção ao coronavírus.

O recado foi enviado na tarde de segunda-feira (23.03), por áudio, uma vez que estão proibidas as reuniões presenciais para que o vírus não se alastre.

Na mensagem aos chefes dos executivos municipais, Mendes alertou que todo o Poder Público terá que adotar medidas rigorosas “para conter a propagação do vírus e dar o tratamento adequado para aqueles que tenham complicações mais graves”.

“Está sendo amplamente noticiado que em torno de 80% dos infectados terão sintomas leves, enquanto 20% terão sintomas mais severos e graves. São estes 20% que precisam receber atendimento nas unidades de saúde”.

O governador detalhou aos prefeitos quais foram as principais medidas tomadas até o momento pelo Governo do Estado em relação à pandemia, a exemplo da suspensão das cirurgias eletivas nos hospitais regionais; contratação emergencial de mais profissionais na área da Saúde; compra emergencial de equipamentos, medicamentos e EPI, embora esteja em falta no mercado; e a construção de um hospital de 200 leitos, que se somarão aos outros 60 no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, para ser a referência estadual para tratar o coronavirus

“Vamos ampliar também as referências regionais em parceria com vários municípios. Falaremos com os municípios para aumentarmos a rede de atendimento em todo o Mato Grosso”, garantiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.