Max Russi propõe estruturação de pequenos hospitais do interior para atendimento de pacientes do Coronavírus

195

O deputado Max Russi (PSB) propôs a estruturação dos hospitais de pequeno porte, das cidades do interior de Mato Grosso, para o atendimento preliminar de vítimas do Covid-19. Uma das preocupações, apresentadas pelo parlamentar ao governador Mauro Mendes, é quanto ao acolhimento das famílias menos favorecidas do estado, assim como os impactos sociais previstos para os próximos meses. Russi participou de uma reunião no Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (23), onde foram discutidas novas medidas de combate ao Coronavírus.

Em meio aos debates com o Executivo, que também contaram com a participação de membros do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa, o deputado citou como exemplo o trabalho desenvolvido pelos pronto-atendimentos de Jaciara, Dom Aquino e Juscimeira, que poderiam estar recebendo esse reforço.

Max Russi acredita que a estruturação específica de diversas unidades hospitalares emergenciais, como essas, traria mais segurança e alivio as equipes médicas de atendimento, diminuindo o tempo resposta, facilitando à logística e ampliando o poder de cura dos diagnosticados.

“Fazendo esse atendimento, lá nos municípios, antes de chegar a nossa capital do estado, ajudaremos nesse primeiro atendimentos. Ajudaremos a salvar vidas”, argumentou.

Outra das fortes cobranças do deputado Max Russi foi quanto a formatação de ações direcionadas as pessoas em situação de vulnerabilidade. Ele está preocupado com as consequências, que serão geradas na vida das famílias carentes nos próximos dias, no entanto acredita que o Governo do Estado possa desenvolver frentes de trabalhos sociais direcionadas, assegurando ainda que vai contribuir para qualquer força-tarefa.

“Nesse enfrentamento da crise, o governo do estado está sensibilizado e vai procurar desenvolver ações. Nós iremos ajudar, participando, para que essas famílias sofram o mínimo de impacto possível”, avalizou.

Deixe uma resposta