Prefeitura distribui marmitas para população em situação de rua em Cuiabá

65

Desde a última terça-feira (24), a primeira-dama Márcia Pinheiro juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência realiza  a distribuição de marmitas à população em situação de rua. Mais de 600 já foram entregues em pontos estratégicos do município, como a região da Rodoviária, Porto, Restaurante Popular e aterro sanitário. “A Assistência Social, que cuida especialmente dos mais carentes e em maiores riscos de vulnerabilidade social, recebe atenção especial da primeira-dama Márcia Pinheiro a fim de proporcionar mais dignidade, segurança e saúde para essas pessoas”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além das refeições, estão sendo entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado. “Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de proporcionar conhecimento a essa população que precisa da atenção do poder público”, argumentou.

Já para a próxima semana, pontuou Pinheiro, a primeira dama já projeta a implantação de pontos para banheiro, no Centro e no Porto, sendo esses os principais locais de concentração de moradores em situaçaao de extrema vulnerabilidade social. Essa será mais uma estratégia em conjunto com a Assistência Social para facilitar o acesso a higiene pessoal dessas pessoas.

A Prefeitura de Cuiabá também fará a entrega de colchões para os albergues municipais e  com isso será possível aumentar a capacidade de atendimento dos albergues. A aquisição já foi executada e é acompanhada pela defensora pública Rosana Esteves.“Somente dessa forma que podemos ter a certeza que estamos tomando as medidas mais corretas e mais humana nesse momento de angústia e aflição de todos”, ressaltou.

“Sabemos que as demandas são inúmeras,mas trabalhamos pautados na para garantia do melhor atendimento, garantindo a preservação da vida”, declarou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Na oportunidade, a primeira dama pontuou um dos trabalhos que já são realizados pela Prefeitura de Cuiabá voltada para esse público, como as campanhas como Aquece Cuiabá e Natal Sem Fome, sempre com a atenção voltada especialmente à população em situação de rua, portanto, não podemos fechar os olhos nesse momento difícil e contribuir para esse grupo que é tão vulnerável. É a chamada humanização que defendemos e é a marca de nossa gestão”, concluiu Márcia Pinheiro.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.