Coronavírus não poupou secretário de saúde que foi entubado na UTI em Sinop

251

O secretário adjunto de Saúde de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Wirciley Fonseca foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no domingo (29). Ele está enbutado para diminuir a pressão sobre os pulmões. Wirciley Fonseca, que já estava sendo monitorado em casa, foi transferido por apresentar tosse e desconforto respiratório.

De acordo com o secretário de Saúde, Kristian Barros, o caso do secretário adjunto foi um dos primeiros suspeitos a ser registrado no município. O material foi coletado e encaminhado para exames.

O resultado ainda não foi divulgado. “O Wirciely foi um dos primeiros registros que tivemos, mas como ele apresentou desconforto, foi encaminhado para a UTI. Lá, o desconforto permaneceu e houve a necessidade de entuba-lo para preservar os pulmões”, relatou o secretário.

O secretário afirmou ainda que a cidade tem vários casos suspeitos, com sintomas leves. Ele citou ainda o caso de uma idosa que também está sendo acompanhada e da qual aguardam resultado do teste para coronavírus.

O caso do secretário adjunto-ainda ainda é tratado como suspeita porque os exames que comprovariam a presença de novo coronavírus em seu corpo ainda não foram revelados. Ele é tratado como o primeiro caso grave na cidade. 

O secretário defendeu o isolamento e pede para que as pessoas fiquem em casa. “Nesse momento quero pedir orações e que vocês continuem em casa. Nós, da Secretaria de Saúde, somos a frente da batalha. Muitos continuarão em pé, outros não. Mas no final com certeza venceremos”, pediu ele

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.