Coronavírus não poupou secretário de saúde que foi entubado na UTI em Sinop

516

O secretário adjunto de Saúde de Sinop, a 503 km de Cuiabá, Wirciley Fonseca foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no domingo (29). Ele está enbutado para diminuir a pressão sobre os pulmões. Wirciley Fonseca, que já estava sendo monitorado em casa, foi transferido por apresentar tosse e desconforto respiratório.

De acordo com o secretário de Saúde, Kristian Barros, o caso do secretário adjunto foi um dos primeiros suspeitos a ser registrado no município. O material foi coletado e encaminhado para exames.

O resultado ainda não foi divulgado. “O Wirciely foi um dos primeiros registros que tivemos, mas como ele apresentou desconforto, foi encaminhado para a UTI. Lá, o desconforto permaneceu e houve a necessidade de entuba-lo para preservar os pulmões”, relatou o secretário.

O secretário afirmou ainda que a cidade tem vários casos suspeitos, com sintomas leves. Ele citou ainda o caso de uma idosa que também está sendo acompanhada e da qual aguardam resultado do teste para coronavírus.

O caso do secretário adjunto-ainda ainda é tratado como suspeita porque os exames que comprovariam a presença de novo coronavírus em seu corpo ainda não foram revelados. Ele é tratado como o primeiro caso grave na cidade. 

O secretário defendeu o isolamento e pede para que as pessoas fiquem em casa. “Nesse momento quero pedir orações e que vocês continuem em casa. Nós, da Secretaria de Saúde, somos a frente da batalha. Muitos continuarão em pé, outros não. Mas no final com certeza venceremos”, pediu ele

Deixe uma resposta