A continuidade dos trabalhos é um dos motivos para suspensão do recesso de julho em Leverger

226

Sid Carneiro

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger avalia a possibilidade de suspender o recesso parlamentar de julho com recuperar o tempo parado entre os meses de março e abril, com base na Portaria Legislativa nº 007/2020, em prevenção ao Coronavírus. No entanto, mesmo sendo uma decisão do presidente do legislativo, Dudu Moreira (PSB), haverá uma reunião com os demais parlamentares nos próximos dias, com objetivo de que, haja unanimidade para suspensão do recesso do meio do ano.

Se for aprovado, os vereadores deixarão de ter férias para continuar na atividade parlamentar. “É uma análise que faremos por conta da suspensão dos trabalhos devido à prevenção ao Coronavírus e que tivemos que suspender as atividades neste período. A possibilidade de suspender o recesso é para não prejudicarmos os trabalhos. Vamos ouvir os demais vereadores sobre o assunto, assim que terminar o período estimado na portaria 007/2020”, justificou Dudu.

Segundo ele, a suspensão do recesso é importante para que projetos de interesse dos servidores sejam analisados e votados. Uma das matéria aguardadas pelos servidores públicos do município diz respeito ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), que está na prefeitura e deverá ser encaminhado ao legislativo. Além de diversos projetos e indicações parlamentares que ficaram parados nesses últimos dias.

Dudu disse ainda, que a Câmara de Vereadores tem que colocar em votação, o relatório das Comissões de Finanças e Orçamento, referente às recomendações pela reprovação das contas do atual prefeito, Valdirzinho no período de 2018.

O vereador argumentou também, que o fim do recesso de julho deverá debater as perspectivas das eleições municipais de outubro deste ano. “São muitas atividades que não podem ficar paradas, além das expectativas das eleições municipais que acontecem neste ano”, disse.

 

Deixe uma resposta