Noticia boa: primeiro caso de Covid-19 de Cuiabá está livre da doença e sem seqüelas

185

O paciente número um para coronavírus em MT, diretor de uma fábrica de refrigerantes, está curado da Covid-19. Ele está em casa e passa bem.

Na semana passada ele deixou o hospital Santa Rosa, depois de ser internado pela segunda vez. Com sérias manchas no pulmão, foi submetido ao tratamento com cloroquina e deixou o hospital após dois dias, já com menos manchas detectadas pelo tomógrafo.

Nesta semana ele se submeteu a nova tomografia e as manchas desapareceram por completo. A família do diretor de fábrica (mulher e filho), foi considerada imune, após testes no hospital. Segundo informações apuradas pelo  a família já segue sua rotina normal.

O diretor foi internado pela primeira vez no dia 16 de março, após chegar de viagem da Inglaterra, com suspeita de Covid19.

Ele ficou em observação, mas como não apresentou sintomas, foi colocado em isolamento domiciliar.  Dias depois teve problemas respiratórios e voltou a ser hospitalizado, sendo trstado com sucesso.

A cura do diretor de fábrica cuiabano traz esperança para a população e para a comunidade médica de MT em meio ao medo e incertezas que tomaram conta do país nos últimos dias.

Deixe uma resposta