Prefeita e mais 15 servidores da saúde não têm Coronavírus

739

Exame feito pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, deu negativo para a Covid-19. A gestora, que estava em isolamento social trabalhando de casa, retorna às suas atividades na Prefeitura nesta quinta-feira, adotando todas as precauções recomendadas pelo Ministério da Saúde. Ela havia entrado em quarentena por ter tido contato direto com o secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, diagnosticado com coronavírus.

Além da prefeita, outros 15 pacientes, todos servidores do município, que aguardavam resultado dos exames, atestaram negativo para a Covid-19, nas últimas 24 horas. O Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop aponta que, além dos 16 descartados, ao todo 40 exames atestaram negativo para a infecção desde o início da pandemia (16 de março) e outros dois pacientes atestaram positivo para a doença, indo a seis o número de casos confirmados. Estes seguem acompanhados pelo sistema de saúde em casa e mantendo isolamento, sem sintomas graves.

Segundo relatório técnico emitido pela Secretaria, dos seis pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial. Trata-se do secretário-adjunto de sáude do município, que tem 45 anos. Há, ainda outros cinco pacientes positivos para a Covid-19, sendo uma mulher de 35 anos, uma mulher de 37 anos, um homem de 41 anos, um homem de 47 anos e uma mulher de 63 anos. Todos esses cinco últimos encontram-se em casa, em isolamento domiciliar e acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta