Juiz marca sessão para escolher conselho que julgará PMs acusados de facilitar celulares na PCE

181
(Por Arthur Santos da Silva, Olhar direto)

Juiz marca sessão para escolher conselho que julgará PMs acusados de facilitar celulares na PCE

O juiz Marcos Faleiros, da Vara Especializa em Justiça Militar, designou sessão de sorteio para o dia três de agosto em ação contra três policiais (PMs) detidos durante Operação Assepsia, que  apurou facilitações para entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE).

São réus Cleber de Souza Ferreira, Ricardo de Souza Carvalhaes de Oliveira e Denizel Moreira dos Santos Júnior. A sessão de sorteio definirá os militares que farão parte do Conselho Especial de Justiça, como juízes militares, atuando ao lado do juiz de Direito para sentenciar o caso.

A sessão de sorteio tinha previsão de acontecer em março. Porém, a pandemia do novo coronavírus alterou o calendário do Poder Judiciário, medida estabelecida como forma de prevenção ao contágio .

No processo, foram denunciados ainda dois líderes do Comando Vermelho e dois agentes penitenciários que ocupavam os cargos de vice e de diretor da Penitenciária Central do Estado.

Os réus na Justiça comum são Paulo Cesar dos Santos, vulgo “Petróleo”, e Luciano Mariano da Silva, conhecido como “Marreta”, ambos pertencentes ao Comando Vermelho; o então diretor da Penitenciária Central, Revétrio Francisco da Costa e o vice-diretor, Reginaldo Alves dos Santos.

 

 

fonte: https://www.olharjuridico.com.br/noticias/exibir.asp?id=43103&noticia=juiz-marca-sessao-para-escolher-julgadores-de-pms-acusados-de-facilitar-celulares-na-pce

Comentários estão fechados.