Deputado defende reativação de fundos estaduais para salvar indústrias e comércios em Mato Grosso

795

Sid Carneiro/Foto Fablício Rodrigues

Membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Sílvio Fávero, defendeu recentemente, a reativação da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, conhecida por Desenvolve MT. “Não podemos perder o foco no isolamento social, mas temos que atender as demandas dos setores que geram renda e a população, principalmente, aquela situada numa faixa de menor poder aquisitivo. Se não tiver incentivos às empresas, a população sofre”, alertou Sílvio.

O deputado também votou a favor das alterações na lei estadual nº 8.938/08, que asseguraram medidas positivas ao micro, pequeno e médias empresas, que são beneficiadas com o Fundo de Desenvolvimento Industrial e comercial (FUNDEIC), mas que foram atingidas pelas regras de isolamento social, durante a pandemia do Covid -19, no Brasil e no mundo.

Em relação ao FUNDEIC, o deputado justificou que as mudanças são para salvar as empresas e pequenos empresários no momento do isolamento social, que tem afetado diretamente a indústria e o comércio em Mato Grosso e no restante do país.

“A mudança é importante para assegurar apoio às micro, pequenas e médias empresas, especialmente quando a necessidade de isolamento social afeta diretamente as empresas e o comércio no Brasil e em todo o estado de Mato Grosso”, argumentou Sílvio.

Neste momento, a Desenvolve MT atende pelo telefone (65)3613-7900 ou pelo site www.desenvolve.mt.gov.br Ou pelo canal direto via WhatsApp que foi disponibilizado ao cidadão pelo número 65 -98411-2443. Outro canal de contato é o Email: [email protected] que pode ser utilizado para tirar dúvidas e obter mais informações.

Deixe uma resposta