Estado atende deputado e viabiliza 10 leitos de UTI´s na Santa Casa de Rondonópolis exclusivos para pacientes com coronavírus

165

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) foi atendido em mais uma oportunidade pelo governo de Mato Grosso. A indicação do parlamentar nº 1265/2020 de 29 de março de 2020, que solicita ampliação de leitos de UTI´s, exclusivos para pacientes com coronavírus, já saiu de papel.

De acordo com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Rondonópolis, a estrutura com 10 novos leitos de UTI´s para casos graves da doença já está contratada. Pacientes que precisarem de cuidados médicos, fora da unidade de terapia intensiva terão à disposição 20 leitos de enfermagem.

“A ampliação da estrutura na Santa Casa era de extrema necessidade. O hospital atende centenas de pacientes com outras enfermidades. Era preciso garantir dignidade para doentes com covid-19, como também segurança para aqueles tratam de outros males. Só tenho a agradecer ao governo de Mato Grosso pela sensibilidade”, comenta Thiago.

Silva ainda lembra que Rondonópolis é uma cidade polo, que tem uma demanda de pacientes na casa das 500 mil pessoas. Este número demonstra que ainda que novas intervenções estaduais no município são necessárias. A maior demanda de momento é o Hospital Regional local.

“Estamos em diálogo constante com o Estado para que o HR também seja estruturado, o quantos antes. É preciso melhorar a estrutura do Regional antes do pico da pandemia”.

Estrutura Santa Casa

O hospital é referência em ginecologia e atende gravidade de 19 cidades de região sudeste de Mato Grosso, com quase 100% de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, em média são realizadas por mês 700 cirurgias de pequeno, médio e grande porte das mais variadas especialidades.

Estrutura Hospital Regional

O Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella foi inaugurado em 2002 para ser referência em atendimento urgência e emergência pelo SUS, para os municípios Rondonópolis, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

 

Fonte: https://primeirahora.com.br/estado-atende-deputado-e-viabiliza-10-leitos-de-utis-na-santa-casa-de-rondonopolis-exclusivos-para-pacientes-com-coronavirus/

Comentários estão fechados.