Morre secretário adjunto de Sinop que estava há mais de 20 dias na UTI com Covid-19

354

Faleceu nesta sexta-feira, no final da noite, o secretário adjunto de Saúde de Sinop, Wirciley Fonseca, 45 anos, que estava 23 dias hospitalizado na Unidade de Tratamento Intensivo de um hospital particular. Ele recebeu os atendimentos no Hospital Regional e, depois, transferido. Inicialmente, ele foi internado por ter testado positivo para o Coronavírus. Mas, de acordo com o secretário municipal de Finanças, Asterio Gomes, sogro de Wirciley, ele “não tinha mais Covid, fez o segundo exame e foi negativo”.

Gomes explicou que Wirciley acabou tendo “infecção por bactéria. “Temos o exame. Ele superou o Covid, se recuperou e ficaram as complicações, a bactéria descontrolou”, acrescentou.

Wirciley era casado e tinha dois filhos. O velório é no Memorial Luz e Vida e o sepultamento é previsto para 16h em Sinop. Além dele havia contraído a doença o secretário de Saúde, Kristian Barros, 43 anos, que foi assintomático, ficou em isolamento, se recuperou e retomou suas atividades. Outra profissional da secretaria também contraiu a doença e se recuperou.

A prefeitura divulgou nota manifestando profundo pesar. “Servidor de carreira da prefeitura, ele estava internado desde o final de março, quando deu entrada no Hospital Regional de Sinop com suspeita de coronavírus. Por meio de exame laboratorial, foi confirmada a infecção pela doença. A pedido de familiares, o sub-secretário foi transferido para um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu. Wirciley de Oliveira Fonseca era servidor efetivo desde 06 de outubro de 2005, cargo de engenheiro sanitarista, na secretaria Municipal de Saúde”

“Neste momento de luto, a prefeita Rosana Martinelli e toda a administração pública municipal expressam os sentimentos de condolência, paz e força aos familiares”.

Deixe uma resposta