Transportes voltam a funcionar nesta segunda-feira (27) em Cuiabá

9

Foto Luis Alves

Após o decreto 7886/2020, editado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, autorizando à retomada gradativa do comércio a partir desta segunda-feira (27), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que vem monitorando o sistema de tranporte público. Os dados coletados neste primeiro dia de retomada das atividades servirão para adoção de novas medidas, mas resguardando ações preventivas à disseminação do novo Coronavírus.

Conforme o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não se trata de uma liberação a todo público do sistema de transporte. A partir de hoje, os servidores da saúde (nas redes pública e privada),  trabalhadores dos serviços essenciais e quem atua desempenhando funções nos comércio, estão autorizados a utilizar os coletivos. Os trabalhadores do comércio, deverão apresentar um crachá funcional, estar devidamente uniformizado ou apresentar a Carteira de Trabalho, a fim de evitar filas e aglomerações.
“Já estamos preparados para atender a demanda. Se necessário,  60 novos veículos serão disponibilizados para atender os usuários que precisam dos serviços do transporte público”, declarou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo. Atualmente, por  medida de segurança e para ampliar o isolamento social, circulam diariamente, 90 coletivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.