Governo repassou 25 mil litros de álcool 70% para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis

56

O Governo de Mato Grosso repassou para todas as prefeituras e órgãos públicos, além de hospitais filantrópicos e associações, o total de 119.204 litros de álcool 70%. O produto é um dos principais aliados na prevenção ao coronavírus, por ter características anti-sépticas e desinfetantes.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), responsável por receber as doações, fazer o controle do estoque e disponibilizar o produto, a Prefeitura de Cuiabá, por exemplo, recebeu 12.803 litros. Conforme a planilha de distribuição, o produto foi repassado para secretarias, policlínicas, postos de saúde, Hospital São Benedito e o novo Pronto Socorro.

A segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande, recebeu a quantia de 2 mil e para Rondonópolis foi repassado 9 mil litros de álcool 70%.

“Estamos atendendo todos os prefeitos, órgãos públicos, instituições, entidades e associações que nos procuraram. O momento é de solidariedade e de distribuir tudo que nós conseguimos receber em doações para todos que precisam”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Os mais de 119 mil litros de álcool já distribuídos foram doados por usinas localizadas no Estado. Sendo elas: Barralcool AS, Brenco-Atvos, Destinalaria Novo Milênio I, Corpodia, Uisa As, Destilaria de Álcool Libra, usimat, FS Bionergia, Inpasa Agroindustrial, Usina Safras Biocombustíveis.

“São parceiros importantíssimos que entenderam o momento pelo qual a saúde passa. Graças a essas doações que conseguimos garantir a segurança de quem está trabalhando não só nos hospitais, mas nas ruas como é o caso das forças de segurança e nos órgãos da administração”, ressaltou Miranda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.