PM e Procon/MT intensificam fiscalização para garantir uso de máscaras em estabelecimentos em Cuiabá

160

O Governo do Estado começou nesta terça-feira (28.04) a fiscalização para garantir o uso de máscaras pela população dentro de estabelecimentos públicos e privados. Polícia Militar, Procon e Vigilância Sanitária serão os responsáveis em orientar e fiscalizar lojas, supermercados, clínicas e órgãos públicos, entre outros.

O uso obrigatório do equipamento foi determinado pelo Governo no início de abril. A partir de 5 de maio, os estabelecimentos que descumprirem a determinação serão multados em R$ 80 por pessoa sem máscara nas dependências.

A ‘Operação Dispersão 2 – Covid-19’ levará às ruas centenas de policiais militares e dezenas de fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária para orientar comerciantes e a população. O lançamento da operação ocorreu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

Desse local, 50 policiais e um grupo de fiscais do Procon e da Vigilância seguiram para as áreas comerciais de Cuiabá e Várzea Grande. Porém, a ação também teve início e será cumprida em todos os municípios.

Deixe uma resposta