Quase lá! Governo anuncia licitação para retomar obra do Hospital Central

52

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou, em Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (29.04), informações sobre a abertura da licitação que prevê a retomada da construção do Hospital Central de Mato Grosso, iniciada há 34 anos em Cuiabá. O Edital ficará aberto por 34 dias, contados a partir da data de publicação.

De acordo com o aviso publicado em DOE, o pleito ocorrerá na modalidade concorrência do tipo menor preço e terá início às 9h do dia 2 de junho, na sala de reuniões da SES-MT.

O lançamento desta licitação é parte do novo projeto para a estrutura do Hospital Central, anunciado pelo Governo de Mato Grosso em novembro de 2019. O valor estimado para a construção é de R$ 102.021.392,78, com um cronograma de execução de 22 meses.

A unidade contará com aproximadamente 32.000 m² de área construída, sendo 9 mil da estrutura antiga e 23 mil de ampliação – isto é, construção nova. Também estão previstos 290 leitos para o hospital; destes, 60 leitos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 230 leitos para enfermarias e cuidados intermediários e 10 salas de cirúrgicas.

“Reformulamos o projeto e vamos aproveitar nove mil metros de área construída e acrescentar outros 23 mil metros ao Hospital, que será o mais moderno de alta complexidade no estado de Mato Grosso. Esse sonho iniciado há 34 anos, e que beneficiará toda a população de Mato Grosso, se torna realidade com a publicação do edital hoje”, comemorou o secretário em coletiva virtual de imprensa desta quarta-feira (29).

Por meio da estrutura, a Secretaria de Estado de Saúde estima realizar 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames ao mês. A retomada da construção contemplará especialidades como Cardiologia, Neurologia, Vascular, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Urologia, Ginecologia, Infectologia, Pediatria e Cirurgia Geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.