Preso em Nova Mutum ‘gerente do tráfico’ acusado ordenar assassinatos em Sinop a mando de facção

238

 

As equipes da Polícia Civil localizaram e prenderam, ontem, em Nova Mutum, um foragido da justiça apontado como membro de um grupo criminoso e suspeito de envolvimento em diversos homicídios praticados em Sinop. Ele tem 23 anos, foi preso em uma casa e foi encontrado também um veículo de luxo utilizado pelo suspeito. A prisão foi efetuada por equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), com apoio das delegacias de Sinop e de Nova Mutum.

Foram realizadas diligências em diversas cidades e as investigações apontam que a organização criminosa adquiria entorpecente e, posteriormente, forçava a venda da droga, adquirida pela organização criminosa, nos pontos principais de distribuição e comercialização em Sinop e região. À medida que as pessoas se recusavam a vender a droga eram sumariamente executadas.

“O preso é considerado nas investigações da Polícia Civil o principal gerente e distribuidor de droga em Sinop e agia como segunda voz no comando extramuros do grupo criminoso na região. Foragido da justiça, vinha sendo investigado pela Polícia Civil como a pessoa que teria ordenado a execução de dissidentes, além de pessoas que não acataram os comandos da organização criminosa na região”, informa a Polícia Civil. Com a evolução da investigação, equipe da Polinter foi para Nova Mutum, onde a força-tarefa com policiais de Sinop e Mutum conseguiu capturá-lo.

Conforme Só Notícias já informou, na última terça-feira, a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu um dos possíveis envolvidos em uma série de homicídios que ocorreu no município, nos últimos dias. Também foi confirmado que, mesmo com a prisão do acusado, os trabalhos de investigações seguem ativos para prender outros suspeitos de envolvimentos nos assassinatos. Em duas semanas, pelo menos 4 homens foram assassinados, em dois bairros.

 

 

Fonte: sonoticias.com.br/policia/policiais-prendem-em-mutum-suspeito-de-ordenar-mortes-a-mando-de-faccao-em-sinop/

Comentários estão fechados.