Governo intensifica desinfecção de áreas públicas

140

A área de Saúde e as ações voltadas à prevenção do contágio pelo novo coronavírus vêm sendo tratadas como prioridade pelo Governo de Mato Grosso desde a confirmação de situação de pandemia.

São medidas diretas e indiretas que resultaram em um processo de preparação para atender os primeiros casos, além de desenvolver uma campanha de conscientização sobre a importância do isolamento social e a utilização de máscaras de proteção facial.

A distribuição das máscaras também vem sendo fundamental para quem circula pelas ruas e estabelecimentos públicos e privados, assim como a disponibilização de um canal de atendimento.

Saldos que antes eram utilizados para o pagamento de empréstimos junto à União, foram suspensos pelo período de 180 dias pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e passarão a ser destinados à Secretaria Estadual de Saúde (SES), para a aquisição de equipamentos, insumos, organização de leitos hospitalares, kits de testes, protetores, entre outros itens.

A preocupação inicial com pessoas consideradas do grupo de risco foi estendida aos demais, jovens e crianças em fase escolar que tiveram as aulas suspensas desde o dia 23 de março de 2020, assim como os que frequentam universidades públicas e privadas no intuito de evitar aglomerações e dificultar a disseminação do vírus.

Deixe uma resposta