Entidades juntas ao TCE doam 1300 protetores faciais ao Governo

21

O Governo do Estado recebeu uma doação de 1300 protetores faciais (face Shields) de entidades ligadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A doação foi oficializada, durante reunião das entidades com o governador Mauro Mendes.

Os protetores serão enviados à Secretaria de Estado de Saúde (SES), que fará a devida destinação aos servidores que têm atuado diretamente com pacientes de covid-19.

“Esses equipamentos serão de muita utilidade neste momento em que há falta de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] no mundo todo. Mato Grosso continua com uma situação controlada nesse sentido e essa doação colabora muito para que continuemos assim, garantindo a saúde não só dos pacientes, mas das equipes médicas que estão na linha de frente”, afirmou o governador.

Mendes agradeceu a todos os envolvidos na articulação para a entrega dos protetores: Vander Melo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Sinttcontas); Domingos Silva Lima, presidente da Associação dos Técnicos de Controle Público Externo do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Asteconpe); Carlos Pereira, presidente da Associação dos Auditores Públicos Externos dos Tribunais de Contas (Audipe); e o vereador Marcelo Bussiki, que é auditor de Controle Externo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.