Câmara de Vereadores emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Sérgio Luiz Potrich

286

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger, Dudu Moreira (PP), divulgou Nota de Pesar se solidarizando pelo falecimento do ex-vereador, ocorrido na manhã deste sábado (16). Potrich foi para o hospital em Cuiabá para uma cirurgia de diverticulite, mas os médicos constataram um tumor no intestino que também foi operado. Mas não resistiu ao pós-operatório tendo duas paradas cardíacas, além de um infecção generalizada, que resultou na sua morte.

Sérgio foi um dos entusiasta e contundente defensor, durante o seu mandato, para evitar a divisão de áreas territoriais de Santo Antonio de Leverger para os municípios limites. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou a divisão e por muito tempo a decisão foi rediscutida pelos vereadores liderados por Sérgio Potrich que esteve em todas as reunião, audiências públicas com a, AMM, Seplan, IBGE, Governo e Assembleia Legislativa, entre outros órgãos.

“É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do amigo e ex-vereador Sérgio Luiz Potrich, 72 anos. Seu falecimento nos deixou muito surpresos, mas confiamos que ele está em um lugar melhor, ao lado de Deus”, lamentou Dudu Moreira.

Sergio Potrich integrou o Poder Legislativo, na condição de vereador, durante a legislatura de 2013/2016. “Querido por todos, exerceu seu mandato com profissionalismo, inteligência, companheirismo e honradez. Iremos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”, afirmou Dudu.

Sergio Potrich foi candidato a vereador de Santo Antônio do Leverger pelo PMDB na coligação Leverger em 2016. Ele era natural de Passo Fundo (RS) onde nasceu no dia 12 de maio de 1948.

O velório acontecerá neste domingo (17), às 13 horas, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, numa rápida cerimônia. Depois, o corpo será levado para no crematório no Parque Bom Jesus.

Devido à pandemia do COVID – 19, a Câmara de Vereadores tomará todos os cuidados e atenderá as recomendações dos decretos estadual e municipal para evitar aglomeração.

O falecimento de Potrich repercutiu entre os funcionários e vereadores no legislativo municipal. “Reconheço ele como um grande homem. Uma perda para Santo Antônio. Uma pessoa ativa, atuante, forte. Que Deus conforte a família. Ele lutou muito pelo município e fez a diferença durante o mandato dele”, disse o advogado ex-Procurador Juridico da Prefeitura, Fabrício Domingues.

“Sérgio foi um companheiro na Câmara de Vereadores. Uma pessoa que nos ensinou muito. Ele foi um exemplo para todos. Foi uma satisfação de trabalhar com ele, porque foi homem de palavra e gostava muito de Santo Antonio. Vai deixar muita saudade”, disse o ex-presidente da Câmara, Franklin Carvalho, de quem Potrich foi primeiro-secretário.

Deixe uma resposta