Bairros com maior incidência de Covid-19 recebem desinfecção

5

A Prefeitura de Cuiabá está intensificando as ações de desinfecção nos bairros apontados com números elevados de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Nesta terça-feira (19), por exemplo, o trabalho foi realizado no bairro Jardim Imperial, localizado na região Leste da Capital. Segundo relatório da Secretaria de Saúde, com 14 casos, a comunidade está entre as que possuem a maior incidência de infectados.

No Jardim Imperial, os caminhões-pipa percorreram as principais vias, abrangendo os canteiros, calçadas, pontos de ônibus e as praças públicas. Igualmente, bairros vizinhos como Jardim Universitário I e II, Recanto dos Pássaros, entre outro também foram alcançados. A operação de higienização em combate a pandemia da Covid-19 é coordenada pela Secretaria de Secretaria de Serviços Urbanos.

“É um trabalho preventivo que, assim como qualquer outro, somente será 100% eficiente se estiver alinhado com a colaboração da população. Estamos observando pelos relatórios da Saúde e da equipe de fiscalização unificada certo relaxamento nos cuidados individuais. Por não estarmos vivendo uma situação de colapso, como em outras cidades, as pessoas acham que voltamos a normalidade. Mas, ainda estamos em meio à uma pandemia e é necessário que todos façam sua parte”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A atividade é desempenhada desde o mês de março e foi planejada para atender praças, parques municipais, vias, canteiros centrais, unidades de saúde e demais áreas públicas com maior movimentação de pessoas. Neste período, conforme relatório da Serviços Urbanos, mais de 500 ações já foram executadas, somando os trabalhos feitos pelos caminhões-pipa e com os borrifadores costais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.