Mato Grosso soma 31 mortes por Covid-19 com o falecimento de uma idosa de 67 anos em Cáceres

550

Foto: Diário de Cáceres

A cidade de Cáceres (230 quilômetros de Cuiabá) registrou mais uma morte pelo novo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 67 anos, que estava internada no Hospital São Luiz.  Esta é a 4ª morte em Cáceres e 31ª no Estado.

A morte foi confirmada pela direção do Hospital, por meio de nota. Na unidade, ainda estão internados uma pessoa que testou positivo e outras três com suspeita. Destas, duas estão na UTI e duas na enfermaria.

Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que as mortes tendem a aumentar.

“Estamos somente no início do sofrimento causado pela pandemia de Covid-19 e os números de mortes e infectados continuará aumentando dia a dia, semana a semana, num “desconforto” relacionado ao distanciamento social e incertezas pelo menos até o final do ano e alívio mesmo só virá com a descoberta de uma vacina”.

Até ontem, Mato Grosso tinha 1514 casos notificados de síndrome respiratória aguda grave, dos quais 941 foram confirmados como sendo de Covid-19. Entre estes, há 73 pacientes internados, sendo 44 em UTIs e 29 em enfermarias.

Deixe uma resposta