Covid-19 assusta a pequena cidade de Vera ano norte de Mato Grosso

237

Dieny Vieira/ Textos e fotos/Vera

Na última segunda-feira (25) o Boletim Informativo do Coronavírus de Vera sofreu novas mudanças. Desta vez infelizmente o boletim recebeu números na aba dos casos confirmados. A confirmação de dois casos positivos no município veio da Secretaria de Saúde e Saneamento. No boletim, dois casos continuam suspeitos, dois deram positivo, cinco casos estão descartados e três pessoas ainda continuam em isolamento domiciliar devido a terem tido contato com uma pessoa que está com a suspeita da doença.

Ambos os pacientes que atestaram positivo para o coronavírus são caminhoneiros e estiveram em São Paulo onde tiveram contato com pessoas que também atestaram positivo para a o novo vírus. No entanto a atitude dos pacientes chamou a atenção, antes mesmo de chegar em Vera os dois avisaram suas famílias para que os mesmos não tivessem contato com eles e ficaram em total isolamento. Quando chegaram ao município procuraram diretamente o Pronto Atendimento (PA) e a Secretaria de Saúde para informar os casos para que todas as medidas necessárias fossem tomadas.

O secretário de Saúde de Vera Waldir Alessandro Gabriel, deu uma coletiva informando a população da situação, pedindo para a população voltar a se cuidar e ficar em casa e agradecendo a atitude dos pacientes e também dos seus familiares.

“Infelizmente aconteceu o vírus chegou ao nosso município, temos dois casos confirmados, positivos. Os dois pacientes que estavam em trânsito, em viagem e deram positivo, eu quero agradecer e dar os parabéns pela atitude que tiveram. Quando chegaram em Vera já foram direto a nossa unidade de saúde e avisaram a família que era para ficar asfaltados por que eles estavam com sintomas do covid-19. E que lá em São Paulo onde eles estiveram tiveram contato com pessoas que também fizeram os exames e deu positivo. Eu quero agradecer de coração a atitude destes pacientes e também a família que nos ajudou também. E infelizmente o vírus chegou no nosso município e eu quero aproveitar e pedir novamente para a população para que continuem se cuidando. E esses jovens que estão fazendo rodas de tereré, que estão se aglomerando sem máscaras de proteção. As pessoas que estão indo em lanchonetes tomar cerveja que tem tirar as máscaras evite pessoal. Por que infelizmente nós temos dois casos positivos”, destacou o secretário.

Waldir concluiu falando que sempre que houverem alterações no boletim informativo a população será informada pela Secretaria de Saúde de Vera através da imprensa local.

Deixe uma resposta