Prefeitura acompanha reabertura dos quatro shoppings em Cuiabá

17

Agentes da Secretaria de Ordem Pública estiveram na manhã desta quarta-feira (03), acompanhando a abertura do Shopping Estação e Popular no primeiro dia de retomada gradativa de suas atividades.

“Nossa equipe está sempre vigilante com objetivo de garantir que as medidas do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro sejam cumpridas. É importante que a população e os empresários colaborem, para que tenhamos uma retomada gradativa das atividades comerciais segura e saudável”, comentou o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

A equipe esteve presente no momento de abertura das duas unidades, afim de verificar as medidas de segurança tomadas pelas administrações dos estabelecimentos. A adequação dos locais para o recebimento do público é indispensável para a retomada gradativa das atividades e foi assegurada em Termo de Compromisso, assinado entre a Prefeitura de Cuiabá e a categoria, como parte do planejamento iniciado no dia 27 de abril de 2020.

De acordo com o superintendente do Shopping Estação Cuiabá, Anderson Rondon, o espaço passou por desinfecção, como consta no decreto, para que os clientes se sintam seguros e confortáveis ao frequentar o shopping e para que possam aproveitar a experiência. “Implantamos novas rotinas de cuidado, seguindo rigorosamente as normas do decreto municipal nº 7.929/2020 e contamos com a compreensão da população para esse momento de adaptação. Tudo foi preparado com muito carinho e cuidado”.

Nesta primeira vistoria ainda foram encontradas inadequações nas duas unidades, como falta de demarcação de espaçamento em filas, assentos em corredores, excesso de mesas em praça de alimentação e falta de mural informativo em elevadores. Foram feitas notificações pra que as administrações providenciassem a adequação em até 24h.

A Secretaria de Ordem Pública informa que vai acompanhar o funcionamento dos shoppings centers e Popular em Cuiabá, realizando ações de fiscalização de rotina para garantir a segurança e saúde da população e que, caso constatado descumprimento de medidas estipuladas em decreto, tomara as medidas punitivas cabíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.