Escolas estaduais entregam quase 30 mil kits de alimentação em quatro dias

138

Entre segunda-feira (01.06) e quinta-feira (04.06), 29.522 kits de alimentação foram entregues aos estudantes da rede estadual de ensino. Nem todas as famílias receberam o kit ainda, uma vez que os gestores das unidades escolares estão fazendo a entrega por agendamento para evitar aglomeração de pessoas. A equipe gestora conta com a colaboração dos técnicos e apoio das escolas no preparo e distribuição.

Segundo o coordenador de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Hesloam Maia, o segundo kit, entregue agora, é mais diversificado já que estão inclusos produtos da agricultura familiar. O kit é composto de arroz, feijão, leite, alface, mandioca, laranja, banana e frango. O valor do segundo kit, assim como o primeiro, foi estimado em R$ 45,00 cada. “A intenção é aproximar os kits da alimentação servida nas unidades escolares”, destaca Hesloam Maia.

O pagamento dos kits de alimentação escolar será feito com os recursos financeiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), conforme Artigo 2º da Resolução nº 02 de 2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Na Escola Estadual 29 de junho, localizada no município de Paranatinga (a 373 quilômetros ao sul da Capital), a entrega dos 600 kits é feita por agendamento. Para que todos os pais fossem informados, a diretora Maria de Fátima da Silva Lima concedeu entrevista na emissora de TV local e, com isso, conseguiu atingir toda a comunidade escolar.

Deixe uma resposta