Botelho, Janaína e Maxi foram reeleitos nesta quarta-feira (10) para comandar a ALMT no biênio 2021/2023

78

Como estava assegurado num acordo entre os parlamentares, o atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM) foi reeleito para o terceiro mandato no legislativo. A eleição aconteceu, durante a sessão plenária desta quarta-feira (10). A chapa de Botelho manteve a primeira-secretária de Maxi Russi (PSB) e a vice-presidência de Janaína Riva (MDB). Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente; e Valdir Barranco (PT), segundo secretário, Claudinei Lopes (PSL) e Paulo Araújo (Progressistas), como segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente.

Os eleitos tomarão posse em 1º de fevereiro de 2021.

A chapa “União e Trabalho” foi eleita com 22 votos e comandará a Casa no biênio 2021-2022. A chapa teve 1 voto contrário e uma abstenção. Desta forma, Botelho vai para seu terceiro mandato como presidente da Casa.

Além de Botelho como presidente, integram a chapa os deputados Janaina Riva (MDB), como vice-presidente; Max Russi (PSB), como primeiro-secretário; Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente; e Valdir Barranco (PT), Claudinei Lopes (PSL), terceiro secretário e Paulo Araújo (Progressistas) quarto secretário.

A votação foi feita de maneira secreta e teve início às 9h30 e terminou às 10h. Os parlamentares foram chamados um a um, pelo primeiro-secretário Max Russi, ao plenário e preencheram a cédula de votação da chapa.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os deputados esperaram em seus gabinetes o momento de votar. Subiram ao plenário somente após serem chamados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.