Prefeitura conclui licitação e iniciar obra de R$ 125 milhões em julho

192

O processo licitatório para a contratação da empresa que executará a construção da Avenida Contorno Leste entrou na fase final de julgamento dos últimos recursos. A obra será de 17,3 quilômetros ao valor de R$ 125 milhões, oriundos de uma operação de crédito formalizada com a Caixa Econômica Federal (CEF). A previsão é de que nas próximas semanas o resultado a licitação seja homologado e o contrato assinado, com a possibilidade de iniciar a obra em julho.

A concorrência pública está dividida em dois lotes, sendo que para o primeiro, que compreende o trecho situado entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e o Rio Coxipó, 15 empresas foram validadas. Para o Lote 2, que abrange o percurso do Rio Coxipó até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), foram 11 propostas habilitadas.

“Estamos prestes a concluir o certame dos dois lotes e também uma segunda licitação que é para a edificação de duas pontes sobre o Rio Coxipó. Esperamos que nas próximas semanas possamos dar início nesta obra que vai beneficiar cerca de 200 mil habitantes de mais de 40 bairros”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Deixe uma resposta