Silvio Fávero articula investimentos para troca no sistema de comunicação da PM de Sinop

161

Atento às demandas da segurança pública de Sinop, o deputado estadual Silvio Fávero se articula na esfera estadual para viabilizar recursos para a troca do sistema de comunicação das patrulhas militares da cidade, de analógico para o sistema digital.

O pedido foi formalizado através de ofício assinado pelo vereador por Sinop, Hedvaldo Costa, com a participação de líderes regionais, dentre eles o representante do agronegócio, Emerson Antoniolli; com o representante do comércio local, Granvile Alencar; com o envolvimento do representante do comandante regional de Sinop, Cel PM Wesney de Castro Sodré.

Para as lideranças de Sinop, essa mudança no sistema de comunicação da Polícia terá grande impacto no combate à criminalidade. “Por ser um dos municípios que mais cresce em Mato Grosso, numa média de 15% ao ano, Sinop se torna cada vez mais visada, sendo necessário investimentos que estruturem melhor nossa polícia para o enfrentamento das praticas criminosas”, pontuou Emerson.

Considerado mais seguro e eficaz no combate à criminalidade por criptografar as mensagens e impedir que elas sejam captadas por invasores, o sistema digital já é utilizado em Rondonópolis e está em fase de implementação na Baixada Cuiabana.

De acordo com comandante local, Cel PM Wesney de Castro Sodré, são necessários investimentos na ordem de R$ 300 mil para aquisição de uma estação rádio base, que dará todo o suporte para o funcionamento dos rádios digitais.

“Nosso efetivo não mede esforços no combate crime, mesmo com a falta de condições seguras e confiáveis na comunicação, uma vez que o sistema analógico é facilmente rastreável. Com novos equipamentos, chegaremos antes e teremos muito mais êxito nas operações”, planejou o coronel.

Segundo o vereador Hedvaldo Costa, o perfil articulador e batalhador do deputado estadual Silvio Fávero, tendo a segurança pública também como um dos carros-chefes de sua atuação, fez com o grupo buscasse no parlamentar para essa forte articulação para melhoria no sistema de comunicação da polícia de Sinop.

“Temos acompanhado o grande trabalho que o deputado estadual Silvio Fávero tem feito pelo Estado de Mato Grosso e pela grande contribuição que Sinop dá para o desenvolvimento estadual, necessitamos de mais segurança para a cidade. Com sinal digital, o acesso às informações policiais ficarão restritos apenas para os policiais, garantindo ainda uma maior cobertura de sinal em locais mais afastados da cidade”, reivindicou o vereador.

Diante da demanda, Silvio Fávero tem buscado junto do Governo do Estado recursos para viabilizar a aquisição dos equipamentos necessários para garantir mais eficiência nos trabalhos da Polícia Militar de Sinop.

“Estamos trabalhando para que essa mudança no sistema de comunicação da polícia militar de Sinop seja concretizada o quanto antes, devido à importância do município no cenário estadual e à grande necessidade de aprimoramento das ações de combate à criminalidade”, assegurou o parlamentar.

Deixe uma resposta