Mendes: “Congresso precisa fazer lei para punir esses malandros”

183

O governador Mauro Mendes (DEM) cobrou do Congresso Nacional a elaboração de leis severas para punir aqueles que estão habituados a divulgar as chamadas fake news (notícias falsas) por meio das redes sociais.

“Espero que a população amadureça, que o Congresso faça uma lei para punir de forma exemplar malandros que ficam postando mentiras nas redes sociais”, disse, em entrevista à Rádio Capital FM.

“Hoje em dia ninguém sabe o que é verdade ou mentira. Isso acaba tirando a credibilidade desse importante instrumento de informação”, acrescentou.

Durante a entrevista, Mendes se mostrou irritado com essa prática e afirmou que, somente nos últimos dias, ele e atos de seu governo foram alvo de fakes news.

Entre elas, informações que circularam nas redes sociais dando conta de que os 120 aparelhos respiradores que o Governo do Estado adquiriu na China não serviriam para tratar pacientes internados com a Covid-19 (novo coronavírus).

“Nesse momento algumas pessoas… não tenho nem palavras, se eu for falar eu vou baixar o nível. A vontade que tenho é de xingar esses malandros que ficam esparramando fake news”, disse Mendes.

“Do nada aparece um imbecil que diz os respiradores são falsos. Quer dizer, fica inventando mentiras deslavadas”, disparou.

Segundo o governador, tais informações já foram desmentidas por um laudo elaborado pela equipe técnica do Hospital Estadual Santa Casa e outro da empresa que fez a testagem dos equipamentos.O médico infectologista Abdon Karhawi – que atua no gabinete de situação do Governo – afirmou que os respiradores atendem a todas as normas técnicas e protocolos de segurança do Ministério da Saúde, não representando nenhum risco aos pacientes ou às equipes médicas.

Deixe uma resposta