Campanha de vacinação contra Influenza segue até o dia 30 na Capital

17

A campanha de vacinação contra a Influenza em Cuiabá teve sua data de encerramento prorrogada até o dia 30 de junho, em 93 unidades básicas de saúde de Cuiabá, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. A medida é necessária porque a capital ainda não atingiu a meta de 90% de imunização dos grupos prioritários. Até a manhã desta quarta-feira (17), houve cobertura de 83, 42% dos grupos prioritários. Apenas os profissionais da saúde e os idosos alcançaram e até ultrapassaram a meta de imunização, com os índices de 170% e 133%, respectivamente.

O que chama a atenção é a baixa adesão dos grupos compostos por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), com 37,57%, 34,36% e 46,96% da meta atingida, respectivamente. Adultos entre 55 a 59 anos também estão bem abaixo do esperado. Das mais de 22 mil doses disponibilizadas, apenas 8,7 mil aproximadamente foram aplicadas, o que representa 38,25% desse público. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).

A prorrogação da campanha é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina, que protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.