Com R$ 18 milhões prefeito continuará duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira

60

Foto: Thaís Fávaro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, garantiu a chegada de um novo recurso para aplicar em obras de drenagem e pavimentação de diversos bairros da Capital. O ato foi formalizado pelo Executivo juntamente com o Banco do Brasil, resultando em uma operação de crédito de aproximadamente R$ 18 milhões.

O montante é o suficiente para que o Município alcance os bairros Sol Nascente, Guaicurus, Jardim Industriário I, Nova Esperança III e a segunda etapa do Jardim Imperial II, já que a primeira foi asfaltada pela gestão atual. Segundo Pinheiro, todas essas obra estão licitadas e serão lançadas nos próximos dias.

Além dessas comunidades, o valor também será aplicado na melhoria da infraestrutura de uma das mais importantes vias utilizada por moradores de todas as regiões de Cuiabá. Com o recurso, a Prefeitura executará a duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, no trecho situado entre o Cisc Planalto e o trevo de entrada do bairro Dr. Fábio.

“É mais uma boa notícia para Cuiabá, especialmente para esses bairros. São obras que irão atender milhares de pessoas, levando qualidade de vida, saúde, e respeito a população. Todas elas já estão licitadas, prontas para serem lançadas e, dentro de poucos dias, estaremos nessas comunidades assinando a ordens de serviço, seguindo todas as medidas de biossegurança”, explica o prefeito.

A operação de crédito é fruto de um trabalho intenso feito pelo setor de finanças do Município, liderado pelos secretário de Planejamento, Zito Adrien, e de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho. O financiamento já estava previsto no orçamento municipal de 2020 e possui o prazo de 24 meses de carência e 96 meses para amortização.

“São poucos municípios que possuem a capacidade para fechar essas parcerias e Cuiabá é um deles. Isso é fruto de um trabalho sério e responsável que realizamos. Já temos obras de asfaltamento concluídas e em andamento em bairros de todas as regiões e, agora, poderemos ampliar esse benefício”, completa Pinheiro.

As obras fazem parte do programa Minha Rua Asfalta que tem atuado tanto em ruas que ainda não foram revestidas com a massa asfáltica quanto na recuperação de vias pavimentadas. Implantado em 2017, o programa beneficia cerca de 50 bairros. No total, são 223 quilômetros de malha viária, somando trabalhos concluídos, em execução e licitações em andamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.