Governo mostra 400 km de asfalto e 32 pontes em andamento no Araguaia

8

O Governo do Estado está com mais de 400 km de pavimentação e 32 pontes em andamento na região do Vale do Araguaia.

A informação consta no relatório de obras da Secretaria de Infraestrutura e foi divulgada pelo governador Mauro Mendes, durante entrevista nesta segunda-feira (22) à rádio Gazeta FM, de Barra do Garças (516 km de Cuiabá).

Mendes afirmou que, durante muito tempo, a região foi deixada de lado pelo Poder Público, chegando a receber a alcunha de “Vale dos Esquecidos”, e por isso o Governo do Estado tem buscado compensar essa dívida histórica.

“Só na região do Araguaia, estamos com mais de 400 km de asfalto novo sendo realizado. São mais de 32 pontes sendo feitas na região. Muito disso com recursos do Fethab, que agora tem sido aplicado verdadeiramente esse dinheiro para melhorar a infraestrutura no estado de Mato Grosso”, relatou.

 

De acordo com Mauro Mendes, investir em infraestrutura não é apenas investir na qualidade das rodovias e na logística para o transporte da produção agropecuária, mas investir em qualidade de vida e desenvolvimento econômico para a população mato-grossense.

“As pessoas pensam que investir em estrada, em infraestrutura, é só para os caminhões de soja, de gado e de milho passar. Mas se esquecem que milhares de mato-grossenses moram nessas cidades, precisam ir e vir, andar com suas famílias, acessar os serviços públicos, etc”, afirmou.

Entre as obras, estão o trecho de 41 km na MT-326 de Cocalinho a Nova Nazaré; o trecho de 44 km na MT-130 de Paranatinga a Sete Placas; o trecho de 26 km na MT-110 no entroncamento da BR-364 em Alto Garças até Guiratinga; a ponte sobre o córrego Sete Voltas, dentre muitas outras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.