Estudantes da rede municipal de ensino devem ser premiados pelo desempenho escolar

219

Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária remota da Câmara Municipal de Cuiabá, desta quinta-feira (25.06), o Projeto de Lei que institui a premiação “Diploma Aluno Nota 10” para os estudantes do ensino fundamental e médio da rede municipal de Educação, de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas). Agora, o processo segue para ser sancionado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O objetivo deste Projeto de Lei é de valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno. Incentivando aos estudos e conhecimento para um número cada vez maior de alunos.

“A premiação é uma maneira de homenagear os alunos das escolas municipais da nossa capital mato-grossense, pela meritocracia. Uma forma, também, de estimular o interesse pelo aprendizado e de avançarmos na Educação, que pode mudar a vida do aluno premiado e da família dele também”, reforça o vereador Luis Claudio, que é líder do prefeito no Legislativo cuiabano.

A ideia é premiar dois alunos por unidade escolar. Em caso de empate ganha quem tiver menor número de faltas durante o ano letivo e maior nota média em língua portuguesa.

Luis Claudio também destaca que a capacidade de conhecimento é igual para todos e que os vencedores estarão recebendo o prêmio do Legislativo cuiabano.

“Porque aluno de escola pública se torna médico, advogado, juiz e desembargador neste país e tem que ser reconhecido. Agradeço os pares que contribuíram para que esta premiação venha se tornar realidade”, finaliza o parlamentar.

Deixe uma resposta