Aluno de escola municipal de Matupá conquista titulo de Mestre Nacional do Xadrez

Conselheiro usa o xadrez como lição de vida em Matupá e alunos correspondem com vitórias em campeonatos internos e nacional

18

Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência – PIBID- UNEMAT, o conselheiro tutelar de Matupá, Carlos Andre Alves, pensou em algo que pudesse ser utilizado como uma poderosa ferramenta a favor da educação municipal com o projeto denominado o Mais Xadrez por um Futuro Melhor. Carlos iniciou o projeto na Escola Estadual Kreen Akarore e tem atendido todas as escolas interessadas. E nesta semana, o aluno Carlos Eduardo Israel Lima, foi o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de Xadrez ao receber o titulo de Mestre Nacional pela Confederação Brasileira de Xadrez  (CBX).

Carlos compara o xadrez ao cotidiano humano, com muitos conflitos e superação, que se confunde muito com a nossa sociedade, e por muitas vezes, a peça mais simples e desacreditada, com muito esforço pode ser promovido ao mais alto cargo e decidir a partida. “E assim de forma quase que automática percebemos que conosco não é diferente, se buscarmos com todas as nossas forças podemos alcançar os sonhos que muitos dizem ser impossíveis e uma utopia”, avaliou.

O conselheiro diz no entanto, que não há dificuldades para aqueles que sabem o quer para a vida. “Basta escolher os movimentos certos utilizando da sabedoria que Deus dá aos que pedem!”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.