Governo gastará R$ 3 milhões para apagar incêndios em MT

149

O Ministério do Meio Ambiente deve enviar cerca de 100 brigadistas e 2 aviões agrícolas para auxiliar no combate aos incêndios florestais no Mato Grosso. A ajuda foi 1 pedido de deputados federais do Estado ao ministro Ricardo Salles. O início da operação do Ministério do Meio Ambiente é planejado para 2ª feira ou 3ª feira (3 ou 4 de agosto). O custo deve girar em torno de R$ 3 milhões.

O governo federal proibiu as queimadas em 16 de julho. As maiores restrições são para Amazônia e Pantanal. O bioma pantaneiro é conhecido como úmido, mas na estação sem chuvas tem capim seco e madeira abundantes para alimentar incêndios.

O bioma do Pantanal sofre com incêndios em diversos locais. A fumaça da região de Poconé, e do Mato Grosso do Sul, chegou à capital Cuiabá (MT) na última semana. A distância entre os 2 municípios é de cerca de 100 quilômetros.

Só na região de Poconé havia 1.574 potenciais focos de incêndio nos últimos dias. Eles combatem o incêndio principal, que avança de uma fazenda em direção à rodovia Transpantaneira.

 

Deixe uma resposta