Afrouxou de novo: prefeita de Sinop libera aula presencial e põe fim a toque de recolher na cidade

413

RDNEWS

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, autorizou nesta sexta-feira (7) o retorno das aulas presenciais em escolas e faculdades particulares. Em novo decreto sobre as medidas relacionadas à pandemia do coronavírus, a prefeitura do município também encerrou o toque de recolher e liberou o uso dos espaços públicos. Sinop registrou 2.329 casos da Covid-19, sendo 26 vítimas fatais. Atualmente, 93 pacientes com a doença ainda são monitorados.

A prefeita conta  com a colaboração da população nas medidas de prevenção ao novo coronavírus. Durante o pronunciamento Rosana afirmou que 91% dos pacientes contaminados pelo vírus se recuperaram.

Conforme decreto 083/2020, as atividades escolares presenciais do ensino infantil, fundamental, médio e superior da rede particular de ensino, em todos os períodos, estão liberadas. No entanto, os estabelecimentos devem garantir a opção das aulas na modalidade virtual.

Também ficam autorizados os estágios que compreendem o último ano das turmas da área de saúde, podendo voltar às atividades normais dentro ou fora do âmbito educacional, ficando a critério do aluno. Rosana também extinguiu toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas e funcionamento do comércio entre 22h e 5h.

Os moradores do município poderão voltar a frequentar espaços de uso coletivo, como parques, praças e pistas de caminhada.

“Após analisar o cenário, consultar especialistas no tratamento e prevenção da Covid-19, estamos iniciando hoje uma nova etapa de flexibilização. É com a mesma confiança e fé no povo de Sinop, acreditando que a responsabilidade é de todos, minha e sua, que em abril liberei o comércio após quatro dias fechado, que a partir de hoje é possível encerrar o toque de recolher”, disse.

Deixe uma resposta