Botelho é contra cortes de energia elétrica durante pandemia da Covid-19

15

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou projeto de lei proibindo a concessionária prestadora do serviço público de energia elétrica de cortar o fornecimento de energia elétrica dos consumidores inadimplentes urbanos e rurais no Estado de Mato Grosso, em razão dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Caso seja aprovada, o Poder Executivo fica autorizado a regulamentar a Lei. Com isso, definirá  a forma e o valor das sanções a serem aplicada à concessionária, em caso de descumprimento.

Na justificativa, Botelho pede que a Lei seja aprovada em Regime de Urgência. Além disso, pontua que a pandemia de Covid-19 está reduzindo a renda das famílias mato-grossenses.

“A medida de proibição do corte do fornecimento de energia elétrica no Estado de Mato Grosso é em virtude da continuidade das ações de isolamento social, restrição à circulação e aglomeração de pessoas. A pandemia está promovendo sérias consequências no cotidiano da nossa sociedade, especialmente a redução da atividade econômica e seus desdobramentos, tais como a queda da renda familiar, o desemprego em massa e a falta de acesso a recursos mínimos de sobrevivência. Por estas razões, pedimos aos Nobres Pares a aprovação, em regime de urgência, deste Projeto de Lei”, diz Botelho na justificativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.