Empresa tem currículos com pedidos de empregos de profissionais de saúde para o combate à Covid-19

28

Os números da Covid-19 em Mato Grosso não param de subir. Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) no último domingo (9), mostra que o estado tem hoje 63.680 casos confirmados da doença. A situação é alarmante e para piorar o sistema público de saúde já sofre a falta de médicos, enfermeiros e técnicos. Muitos profissionais foram contaminados e, infelizmente, vários perderam a guerra contra o vírus.

Em recente pronunciamento à imprensa mato-grossense, a presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), Hildenete Monteiro Fontes, afirmou que “mais de mil médicos foram afastados devido à contaminação.” Portanto, “faltam profissionais para o enfrentamento à pandemia.” O estado abriu 530 novas vagas para suprir a demanda por profissionais de saúde.

Diante de todo este caos, uma boa notícia: uma empresa cuiabana, especializada na formação de enfermeiros e técnicos em enfermagem, criou um banco de currículos e já conta com 500 profissionais de saúde à disposição de hospitais e clínicas médicas. O serviço é social e gratuito. “Portanto, não há custos para trabalhadores nem para contratantes.”

“Nosso único objetivo com este serviço é garantir a oferta de profissionais para o enfrentamento à Covid; sejam médicos, enfermeiros ou técnicos. O serviço é gratuito; não há custos para os candidatos nem para os contratantes. Trabalhamos há 18 anos com a formação técnica em saúde e sabemos da nossa responsabilidade social”, explicou Devlin Bezerra, diretor do Centro Técnico de Ensino Mato-grossense (CETEM).

O programa “Cetem Emprega” é aberto e conta com a consultoria da psicóloga Rita Haddad. Ela explica que o programa também oferece atualização profissional, de graça, para os candidatos.

“Estamos vivendo um momento novo, de expectativas e constante necessidade da requalificação da mão de obra, principalmente na área da saúde. Novos protocolos foram estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde com vistas à preservação da vida do paciente e do profissional. Ao se cadastrar no programa, o candidato ao novo emprego tem acesso a conteúdos exclusivos para seu desenvolvimento profissional enquanto aguarda por uma oportunidade de trabalho. Tudo sem qualquer custo para os candidatos ou contratantes.”

Além do banco de currículos, a empresa mantém, em Cuiabá, cursos técnicos de formação em enfermagem, instrumentação cirúrgica, exames laboratoriais e de imagem. Neste período de pandemia, 100% on-line.

“Ampliamos o acesso dos nossos alunos ao ambiente virtual com aulas on-line em tempo real, fóruns de discussão, debates, enquetes e chats pra retirada de dúvidas. Criamos uma série de ferramentas que possibilitam o aprendizado constante para que o sistema de saúde não fique desabastecido de profissionais qualificados”, concluiu Devlin Bezerra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.