Em nota de repúdio, Brizolistas de MT rebatem deputado Barbudo que denegriu imagem do Bispo Pedro Casadáliga

Ao se referir ao Bispo, o deputado afirmou que "lugar de comunista é no inferno", ao comentar a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no dia 8/8.

115

Em nome da resistência e da defesa da justiça social e dos direitos humanos aos mais pobres e marginalizados, como defendia Dom Pedro Casaldáliga, REPUDIAMOS a atitude insana, antidemocrática e de delírio do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que envergonha, não só os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro.

Barbudo, em uma atitude inadequada e inaceitável para um legítimo representante do povo, disse que “lugar de comunista é no inferno”, ao comentar a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no dia 8/8.

O deputado não respeita a liderança mundial que é Dom Pedro Casaldáliga. Não respeita diversos mato-grossenses que aprenderam e tiveram orientações para uma vida melhor com as lições e práticas reconhecidas do religioso.

O parlamentar não sabe o seu devido lugar no cenário político brasileiro. Ele é adepto ao discurso e comportamento de ódio, da divisão e da destruição das lutas populares. O deputado se esquece que é uma liderança que deve respeitar as bases populares, com suas crenças, devoções, religiosidade e costumes.

Nelson Barbudo, o senhor deveria honrar a confiança que lhe deram os mato-grossenses. Fiscalizar e elaborar leis decentes para um Brasil e Mato Grosso desiguais, por causa dos que se acham poderosos demais como o senhor. O deputado é pago honestamente com os impostos retirados dos bolsos dos cidadãos comunistas, liberais ou não. Ponha-se no seu lugar.

E como força para REPUDIAR essa atitude reprovável, lembramos que como liderança o senhor deve ser conciliador, apontar soluções para os flagelos do nosso povo, mostrar caminhos e não tripudiar em cima de cadáveres. Como muitos que já se foram no país e no Estado por causa da pandemia.

Deputado Barbudo: o bom combate se faz com argumentos e ideias decentes. Não é preciso concordar com todos, muito menos com os adversários. Mas, respeite o mandato parlamentar, a história dos posseiros e vítimas do latifúndio condenado por Dom Pedro e de tantas pessoas injustiçadas em Mato Grosso.

Como dizia o bispo: não ficaremos calados com as injustiças. E como ele na sua missão de profeta, seremos a voz de Pedro, que não tem mais voz. Mas, estamos indignados com o senhor Barbudo, como o bispo estaria.

Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini Mato Grosso (FLB-AP MT)

Executiva do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-MT)

Executiva do Diretório Municipal
PDT Cuiabá

Executiva do Diretório Municipal
PDT Várzea Grande

Cuiabá, 17 de agosto de 2020

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.