Em nota de repúdio, Brizolistas de MT rebatem deputado Barbudo que denegriu imagem do Bispo Pedro Casadáliga

Ao se referir ao Bispo, o deputado afirmou que "lugar de comunista é no inferno", ao comentar a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no dia 8/8.

278

Em nome da resistência e da defesa da justiça social e dos direitos humanos aos mais pobres e marginalizados, como defendia Dom Pedro Casaldáliga, REPUDIAMOS a atitude insana, antidemocrática e de delírio do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), que envergonha, não só os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também todo o Congresso Nacional brasileiro.

Barbudo, em uma atitude inadequada e inaceitável para um legítimo representante do povo, disse que “lugar de comunista é no inferno”, ao comentar a morte do bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), Dom Pedro Casaldáliga, ocorrida no dia 8/8.

O deputado não respeita a liderança mundial que é Dom Pedro Casaldáliga. Não respeita diversos mato-grossenses que aprenderam e tiveram orientações para uma vida melhor com as lições e práticas reconhecidas do religioso.

O parlamentar não sabe o seu devido lugar no cenário político brasileiro. Ele é adepto ao discurso e comportamento de ódio, da divisão e da destruição das lutas populares. O deputado se esquece que é uma liderança que deve respeitar as bases populares, com suas crenças, devoções, religiosidade e costumes.

Nelson Barbudo, o senhor deveria honrar a confiança que lhe deram os mato-grossenses. Fiscalizar e elaborar leis decentes para um Brasil e Mato Grosso desiguais, por causa dos que se acham poderosos demais como o senhor. O deputado é pago honestamente com os impostos retirados dos bolsos dos cidadãos comunistas, liberais ou não. Ponha-se no seu lugar.

E como força para REPUDIAR essa atitude reprovável, lembramos que como liderança o senhor deve ser conciliador, apontar soluções para os flagelos do nosso povo, mostrar caminhos e não tripudiar em cima de cadáveres. Como muitos que já se foram no país e no Estado por causa da pandemia.

Deputado Barbudo: o bom combate se faz com argumentos e ideias decentes. Não é preciso concordar com todos, muito menos com os adversários. Mas, respeite o mandato parlamentar, a história dos posseiros e vítimas do latifúndio condenado por Dom Pedro e de tantas pessoas injustiçadas em Mato Grosso.

Como dizia o bispo: não ficaremos calados com as injustiças. E como ele na sua missão de profeta, seremos a voz de Pedro, que não tem mais voz. Mas, estamos indignados com o senhor Barbudo, como o bispo estaria.

Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini Mato Grosso (FLB-AP MT)

Executiva do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT-MT)

Executiva do Diretório Municipal
PDT Cuiabá

Executiva do Diretório Municipal
PDT Várzea Grande

Cuiabá, 17 de agosto de 2020

Deixe uma resposta