Policiamento reforçado em Várzea Grande inibe onda de criminalidade

140

O 2º Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande lançou na tarde desta segunda-feira (17) a Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção. Com o reforço policial nas ruas, a PM intensifica as ações de combate à criminalidade em toda região.

A operação visa saturar, identificar e deter suspeitos envolvidos em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, retirar armas de fogo e capturar foragidos da justiça.

A operação conta com policiais do 4º e 24 º  Batalhão de Polícia Militar, Força Tática e com o apoio de unidades especializadas, como o  Batalhão Rotam.  As equipes intensificaram o policiamento com a realização de abordagens, checagem de veículos e de patrulhamento tático ostensivo.

A medida faz parte do cronograma de demonstração de forma operacional da corporação que visa saturar bairros, vielas e locais utilizados para a prática de delitos e garantir a segurança da população.

O comandante do 2º CR, coronel José Nildo Oliveira ressalta que a população pode colaborar com a ação policial por meio de denúncias seja pelo 190 ou pelo 0800 65 39 39.

“A PM sempre está nas ruas para servir e proteger. A operação de hoje é para intensificar ainda mais esse trabalho de rotina. As equipes vão saturar locais ermos utilizados para o tráfico de drogas e identificar pessoas fora da lei; promovendo à população de Várzea Grande e região, o direito de ir e vir com segurança. Contamos com ajuda de todos para que juntos possamos retirar das ruas esses indivíduos fora da lei ” ressalta o comandante.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar de identificar, por meio do disque denúncia da PM através do 0800.65 39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Deixe uma resposta