Deputado articulou a chegada de novos respiradores para o hospital municipal de Jaciara enfrentar a Covid-19

20

O município de Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá) registrou 848 casos de contaminação pela Covid-19, o coronavírus. Desse total, 17 estão internados sendo onze em leitos de enfermaria e seis em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), além de 19 óbitos. Os dados constam no boletim municipal epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (24),

E, devido a essa demanda o deputado estadual Max Russi (PSB), solicitou do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) o apoio para a aquisição de respiradores mecânicos e mais leitos hospitalares exclusivos para Covid-19.

O intuito segundo o parlamentar, é que a cidade consiga dar um retorno mais eficaz aos pacientes acometidos pela doença, que só em Mato Grosso já levou a óbito 83.490 pessoas, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (24).

“Jaciara precisa urgentemente de mais leitos hospitalares e precisa também de respiradores mecânicos para o tratamento dos acometidos pela Covid-19, pois a cidade não conta com tal estrutura e a falta desses itens coloca a população em risco. Mesmo com a baixa na curva epidemiológica do estado, o boletim epidemiológico de Jaciara divulgado no último sábado (22), mostra que nesse período de pandemia, 829 pessoas já foram contaminadas “, alertou Max Russi.

Vale ressaltar que Jaciara, além de atender pacientes locais presta atendimento às cidades vizinhas como São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Juscimeira. O município também é responsável pelo atendimento das vítimas de acidentes que acontecem na BR-364.

Estadualização – O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) articula a estadualização do hospital Municipal de Jaciara, junto ao Governo do Estado. A iniciativa, conforme o parlamentar visa ampliar as especialidades médicas e oferecer melhor qualidade nos serviços de saúde pública para os moradores da região.

Leitos exclusivos – O Hospital Municipal de Jaciara conta atualmente, com 13 leitos clínicos, ou seja, enfermarias disponíveis para receber pacientes acometidos pelo coronavírus.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.