Dr. Eugênio faz homenagem para pioneiro de Santo Antônio do Leste vítima da Covd-19

154

Na última sessão parlamentar o deputado estadual Dr. Eugênio prestou solidariedade aos familiares de um dos pioneiros de Santo Antônio do Leste, Adelar Tafarel, e lembrou sobre o convívio e amizade dos dois, “Tafarel foi meu vizinho de pousada, uma época onde recebíamos o Brasil todo para conhecer o Araguaia. Fica meus sentimentos aos familiares”, falou na tribuna.

Tafarel foi mais uma das vítimas da Covid-19, com um perfil que se destacava pela maneira simples e humilde de ser, nasceu no dia 09 de junho de 1951, em Lagoa Vermelha, no estado do Rio Grande do Sul, veio para Santo Antônio do Leste em 1978. Foi fundador daquele município, produtor rural e empresário, entrou para a vida pública onde foi eleito em 2004 à vice-prefeito.

Em justificativa da proposição, em forma de moção de pesar, o parlamentar lembrou de uma das atividades de Tafarel, “…Seu espírito desbravador e com hábitos simples foram sua marca, em 2004 foi passar longos períodos atuando como administrador na pousada “Pôr do Sol”, no limiar do Parque Nacional do Xingu, foi uma grande experiência para quem pode estar ao seu lado. Registro as minhas mais sinceras condolências à família e amigos por essa inesperada perda”.

Deixe uma resposta