Prefeitura de Livramento investe R$ 318 mil na reforma de uma creche municipal

201

Após ser reformada e ampliada creche está pronta para receber “baixinhos e baixinhas” tão logo seja autorizado volta às aulas O investimento total na reforma e ampliação da CEMEI somou R$ 318 mil de recursos próprios que o prefeito Silmar de Souza (DEM) soube aproveitar para atender a população na área da educação.

Os investimentos no setor de Educação são visíveis com reformas e ampliações de creches e escolas em várias regiões do município de Nossa Senhora do Livramento. Foram escolas de Pedro, Tanque Fundo, Rio dos Peixes e por ai vai. Já as creches recuperadas são da Comunidade de Ribeirão dos Cocais, Pirizal e a Alma Fegger construída a mais de 20 anos na sede municipal e que estava desativada desde a gestão anterior. Com a reabertura do espaço será disponibilizadas inúmeras vagas, afinal a creche não é direito somente da criança, mas também da mãe trabalhadora.

Veja como ficou a Creche Municipal Alma Vilma Fegger, localizada na entrada do Bairro Nova Livramento. Aqui teve ampliação e a reforma foi geral contemplando de piso a revitalização do teto que agora conta com forro de PVC. A cozinha, a dispensa e o pátio da parte da frente foram cuidadosamente planejados para possibilitar a melhor circulação de ar. Pintura externa e interna também foi realizada.

A creche também recebeu portões novos de acesso. O muro e as calçadas ao redor do prédio também foram adequados, assim como as instalações elétricas e hidráulicas foram revisadas. Muitos dessas instalações tiveram que ser trocadas, dentre eles, equipamentos sanitários.

Na estrutura do prédio foram inclusas uma sala nova é um banheiro PNE feito especialmente para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. Um abrigo para botijão e tubulação de gás também foi incluído na obra, além de renovado todo estoque de material de combate a incêndio.

Pisos quebrados também foram substituídos por novos, bem como madeiramentos, vigas, portas e janelas de ferro em aço.

Deixe uma resposta